Para esta quinta-feira (10/06), às 22h, o Arquivo A, da TV Aparecida preparou uma linda homenagem ao Padre Zezinho, um dos maiores nomes da música cristã. Compositor, cantor e escritor, o religioso, que completou 80 anos de vida no dia 08 de junho, é um dos padres mais conhecidos do Brasil por evangelizar gerações com suas canções e livros.
Já são mais de três mil músicas gravadas e outras milhares escritas por ele, que é conhecido como o "catequista do povo brasileiro".
A produção, com reportagem de José Eymard e direção de Eduardo Miranda, vai contar toda a trajetória de vida do Padre Zezinho, sua entrada no seminário dos padres do Sagrado Coração de Jesus, a perseguição sofrida no tempo da ditadura militar, a inspiração para as composições musicais e os livros, além de exibir várias homenagens de confrades e fãs.
São 80 anos de vida, mais de 50 anos de sacerdócio e muitas histórias, repletas de bênçãos e curiosidades deste religioso.
Padre Zezinho completou 80 anos no úl...maisPadre Zezinho completou 80 anos no último dia 8menos São mais de 50 anos de sacerdócio do ...maisSão mais de 50 anos de sacerdócio do Padre Zezinhomenos Reportagem do programa é de José EymardmaisReportagem do programa é de José Eymardmenos José Eymard entrevistou Padre Zezinho...maisJosé Eymard entrevistou Padre Zezinho para o Arquivo Amenos Padre Zezinho e a equipe de reportage...maisPadre Zezinho e a equipe de reportagem da TV Aparecidamenos
1/5
- Foto: Aline Chagas
- Foto: Reprodução/ TV Aparecida
- Foto: Reprodução/ TV Aparecida
- Foto: TV Aparecida
- Foto: TV Aparecida
Sobre o homenageado:
José Fernandes de Oliveira, o Padre Zezinho, nasceu no dia 8 de junho de 1941. Do pai violeiro, ele herdou o amor pela música. Zezinho é o mais jovem de seis irmãos. Aos dois anos, sua família mudou-se da cidade de Machado (MG) para Taubaté (SP), após o pai ter sofrido um acidente. Aos 11 anos, José Fernandes ingressou no seminário dos padres da Congregação Dehoniana (Sagrado Coração de Jesus) e foi ordenado aos 25 anos, nos Estados Unidos. Como meios de evangelização, ele adotou o teatro, a música e os meios de comunicação.
Padre Zezinho começou a compor em 1964 e iniciou sua carreira de cantor em 1967. "Canção da Amizade" (Shalom) foi a sua primeira gravação. Ele foi um dos pioneiros no uso de instrumentos modernos como a guitarra elétrica e a bateria na música religiosa.
Em 2010, padre Zezinho recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em português". Ele já ganhou discos de platina, ouro e diamante, além de demais prêmios e homenagens.
Ícone da música cristã, o padre é um dos pioneiros nesse gênero musical. Algumas de suas canções mais famosas são: “Um Certo Galileu”, “Maria de Nazaré”, “Amar Como Jesus Amou”, “Oração pela Família” e “Ilumina, Ilumina”.
Arquivo A, quinta-feira, às 22h.
“Intercede por Nós” reflete sobre nossa entrega à vontade de Deus
O programa, conduzido pelo Irmão Alan Patrick Zuccherato, propõe um momento de oração e meditação da Palavra de Deus, inspirado na vida e missão dos Santos.
Dalila & Darieli estão entre as atrações do “Terra da Padroeira”
Reveja: Diálogos nos convida a refletir sobre a Ética da Misericórdia
Pe. Mauro Vilela, reflete sobre assuntos diversos em seu programa, levando-nos a assumir um compromisso com nós mesmos e com a sociedade a nossa volta.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.