No “Intercede por Nós” deste domingo (15/12), às 7h35, Irmão Alan Patrick Zuccherato traz reflexões sobre o tempo do advento, guiado pelo tema “Seja a luz que serve”. E o programa da TV Aparecida deste dia tem Santa Dulce como exemplo de serviço e amor ao próximo.
Santa Dulce dos Pobres é um exemplo vivo de que o verdadeiro serviço ao próximo nasce do amor. Com sua vida dedicada aos mais necessitados, ela nos ensina que o amor transforma, cura e ilumina não apenas a vida de quem é servido, mas também de quem serve. Seu legado nos inspira a sermos instrumentos de solidariedade e compaixão.
E o Irmão Alan nos convida a meditar sobre o Evangelho de São Marcos (Mc 10, 42-45), que nos inspira a compreender com profundidade a essência da vida e da missão de Santa Dulce. Jesus nos ensina que "quem quiser ser grande entre vós, seja aquele que vos serve" e que "o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Santa Dulce encarnou esse ensinamento ao dedicar sua vida ao cuidado dos mais necessitados, vendo em cada pessoa a face de Cristo. Seu amor pelo próximo não apenas transformava a realidade de quem recebia sua ajuda, mas também iluminava os corações de todos que testemunhavam sua dedicação. Assim como Cristo, Santa Dulce nos lembra que servir com amor é o caminho para transformar o mundo.
O público ainda é convidado a enviar seus pedidos pelo WhatsApp (12) 99724-2200.
“Intercede por Nós”, domingo, às 7h35
Árvore de Natal em dobradura de papel (origami) - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Saída de praia com franjas em crochê - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Reveja: Diálogos aborda os desafios do Cristianismo
Pe. Mauro Vilela, reflete sobre assuntos diversos em seu programa, levando-nos a assumir um compromisso com nós mesmos e com a sociedade a nossa volta.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.