Ingredientes:
1/2 kg de batata
1 litro de leite
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha trigo
1 cebola média
3 folhas de louro
6 cravos da índia
1 caixinha de creme de creme de leite
3 colheres (sopa) requeijão
150g de queijo parmesão ralado
Noz moscada a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo:
Descascar as batatas, cortar em lâminas e colocar na água (reserve). Coloque o leite para ferver com a cebola (com as folhas de louro presas pelo cravo). Em uma panela, em fogo baixo, adicione a manteiga. Assim que derreter, adicione o trigo mexendo constantemente com um fouet. Depois que já estiver uma pasta lisa, adicione aos poucos o leite ainda quente (descartar a cebola) e mexendo constantemente, formando um creme espesso e liso. Antes de desligar o fogo, adicione o requeijão e o sal. Depois, com o fogo desligado, adicione o creme de leite e a noz moscada. Escorrer a batata da água. Em uma forma, fazer camadas do molho e da batata, começando pelo molho. Por cima, adicione o queijo. Levar ao forno para gratinar, em média de 10 minutos em forno médio.
Santa Receita, de segunda a sexta-feira, às 15h40.
Porta Talher de Natal (Costura Criativa) – Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli comanda o “Faça Você Mesmo”, um espaço de aprendizado e inspiração para quem ama artesanato.
Pintura Decorativa "Boneco de Neve" em MDF – Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” recebe uma diversidade de artesãos para ensinar seus trabalhos manuais, trazendo inspiração e criatividade.
Rabanada de Chocotone - Sabor de Vida
O clássico das festas ganha ainda mais sabor com a combinação de rabanada e chocotone
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.