Celebramos 120 anos da coroação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. No dia 8 de setembro de 1904, por iniciativa do Cardeal Arcoverde, arcebispo do Rio de Janeiro, com aprovação do episcopado brasileiro, a Virgem Negra de Aparecida recebeu a Coroa de Mãe e Rainha do Brasil.
Naquela época, o Reitor do Santuário era o padre Gebardo Wiggermann e a festa da coroação, autorizada pelo Papa São Pio X, marca a primeira década do trabalho dos missionários redentoristas, que haviam chegado da Alemanha 10 anos antes para trabalhar no Santuário de Aparecida.
A festa da coroação da Imagem foi uma belíssima homenagem a Nossa Senhora, mas também foi um grande presente para os missionários redentoristas de Aparecida. As crônicas da então Vice-Província Redentorista de São Paulo (SP) destacam que a festa projetou o Santuário de Aparecida para todo o Brasil, marcando o início da expansão e do desenvolvimento do trabalho dos redentoristas no Brasil, seja por meio das Missões Populares, seja por causa das novas e numerosas fundações que começaram a partir de então.
Coroar com piedade e devoção
Como ensina a música de Walmir Alencar, não há dúvida de que "se o Criador te coroou, nós também te coroamos, ó Mãe: nossa Rainha!"
Na origem do nosso amor a Nossa Senhora estão muitas razões. Entre elas está certamente a piedade popular da nossa gente. O povo brasileiro ama a Senhora Aparecida porque ela é a Mãe de Deus.
A maternidade divina de Maria não marca apenas o realismo da Encarnação do Filho de Deus. Marca, sobretudo, o sentimento filial que nos vincula à Mãe de Deus e nossa! O apóstolo Paulo lembra que “quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de uma mulher” (Gl 4,4).
Já estamos nos aproximando do início da Novena e Festa da Rainha e Padroeira do Brasil. Mais uma vez convidamos você, querido devoto, a visitar Nossa Senhora e seu Santuário.
Venha participar ao menos um dia da novena de Aparecida. Nossa festa vai começar no dia 3 de outubro. Traga sua família, reúna seus amigos e parentes, viva com piedade e devoção nosso amor pela Igreja de Cristo, fazendo crescer na sua casa a fé, a esperança e a caridade!
As joias da coroa são nossas obras sociais
Quando falamos em coroas e rainhas imediatamente pensamos em reinados, poder, joalheria e castelos. Mas não é assim quando nos referimos à Mãe e Rainha do Brasil. Nunca nos esqueçamos: na Casa da Mãe Aparecida as joias da coroa são nossas obras de educação e de assistência social. Muito obrigado a você que nos ajuda a manter o compromisso do Santuário Nacional com os pobres, os queridos de Deus.
Ao comemorar 25 anos de fundação, a Família dos Devotos continua construindo gente por meio de gestos concretos que promovem dignidade e cidadania para mães grávidas, crianças, jovens, adolescentes e idosos que participam dos nossos projetos sociais.
Faça parte da nossa família: doe, colabore, participe! Junte-se a nós na alegria de evangelizar e faça parte da Família dos Devotos.
A Família dos Devotos recebe a indulgência jubilar
Durante todo o Ano Santo de 2025, o Santuário Nacional e a Basílica Histórica vão oferecer celebrações e catequeses sobre o significado, o sentido atual e os sinais do jubileu.
Somos peregrinos a caminho do Ano Jubilar
Um tempo de Deus em nossas vidas, o Ano Jubilar é um tempo favorável para viver a fraternidade e o bem comum.
Mãe Aparecida, enviai-nos como Família dos Devotos, peregrinos da esperança!
No último dia da Novena, a súplica que dirigimos à Mãe Aparecida toca diretamente nosso coração de filhas e filhos queridos. O tema que escolhemos para o nono dia da Novena diz assim: Mãe Aparecida, enviai-nos como Família dos Devotos, peregrinos da esperança!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.