Banir o consumo de canudos de plástico se estabeleceu como uma tendência e forma de proteção do meio ambiente, visto que a utilização dos canudinhos passou a ser parte da rotina dos consumidores.
O canudinho tornou-se vilão do meio ambiente pela quantidade e volume de consumo, em contraponto ao seu tempo de vida útil: Pare e pense no tempo que você gasta para tomar um refrigerante versus os 500 anos para que esse mesmo canudo possa se decompor na natureza.
:: Reciclagem: Vantagem para o meio ambiente e para a economia
De acordo com a engenheira ambiental e sanitarista Bruna Rodrigues, esse consumo excessivo de embalagens plásticas trouxe um debate acerca dos impactos ambientais.
Nos Estados Unidos, mais de 500 milhões de canudos plásticos são utilizados diariamente, de acordo com uma pesquisa do governo. O Fórum Econômico Mundial revelou que, se o consumo de plástico continuar no mesmo ritmo atual, cientistas preveem que, em 2050, haverá mais plástico do que peixes no oceano.
:: O que fazer com o óleo de cozinha usado?
Ouça a engenheira ambiental e sanitarista Bruna Rodrigues no quadro ‘Ecologia – Cuidando da Casa Comum’, da Rádio Aparecida.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e cuide do meio ambiente!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.