Neste ano de 2025, com a temática da Campanha da Fraternidade voltada às causas ambientais e na expectativa para a realização da COP 30, em novembro, em Belém, no Pará, a Igreja Católica segue com diversas agendas, debates e ações relacionadas a causa ambiental. Em virtude destas questões, em meados de março, foi lançada a identidade da Igreja Rumo à COP 30. A imagem traz várias representações, com cores e símbolos conectados ao compromisso com a ecologia integral e a justiça climática. Vamos conhecer?
A imagem tem no centro, a cruz que representa a fé e que une céu e terra, guiando a missão cristã de cuidar da Casa Comum. O amarelo remete à luz e à conversão, o azul simboliza a água como fonte de vida, o verde expressa a criação e a urgência da conservação da biodiversidade, enquanto o marrom representa a terra e o clamor dos pobres. Inspirada pelo Evangelho e pelo chamado do Papa Francisco, a Igreja se coloca em marcha para fortalecer as vozes das comunidades e impulsionar ações concretas na COP 30.
Ao site Vatican News, a designer da Casa Galileia responsável pelo desenvolvimento da identidade visual, Michelle Monteiro, contou como foi o processo de criação. “Imaginei um caminho para a identidade que conectasse o compromisso da Igreja com a justiça climática, na ideia de que somos um com ela e estamos agindo em comunhão com toda a Criação”, destacou.
Ainda segundo a designer, esta é uma marca que quer implicar o compromisso das comunidades na busca por soluções justas e audaciosas. “A paleta de cores e os ícones que formam as texturas, são propositalmente bem coloridos e alegres como somos aqui no Brasil. Os debates sobre mudanças do clima cada vez mais estão tensos, e precisamos renovar nosso compromisso a partir da alegria do povo, das comunidades e da esperança. É essa alegria que inspira ações presentes e futuras, porque queremos justiça climática para que a vida seja plena para todas as pessoas em seus territórios. Que a unificação dos elementos seja um convite a todos e todas para se conectarem com a mensagem dessa marca que construímos”, concluiu.
:. A preparação da Igreja para a COP 30
Fonte: Vatican News
A Igreja no fortalecimento da divulgação da COP 30
Um estudo divulgado neste mês, aponta que somente metade dos brasileiros sabe sobre a realização da COP30 no país. Diante disso, a Igreja pode fortalecer a ideia.
Papa escolhe tema “Sementes de Paz” para Dia da Criação
A edição de 2025, ano jubilar e décimo aniversário da Encíclica Laudato si’ é sobre “paz com a criação”
Papa nomeia novos bispos para Cajazeiras (PB) e Campo Mourão (PR)
Nesta quarta-feira, 9 de abril, o Papa Francisco nomeou dois novos bispos, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos para a diocese de Cajazeiras (PB) e Monsenhor Evandro Luis Braun para a diocese de Campo Mourão (PR).
Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.