Diante dos atuais ataques na Faixa de Gaza na guerra entre Israel e Palestina, que já deixam mais de 2 mil mortos, o Papa Francisco demonstrou proximidade ao telefonar para o padre Gabriel Romanelli, da Paróquia da Sagrada Família de Gaza, única igreja católica da região.
Leia Mais“Toda guerra é uma derrota!”, diz o Papa sobre o conflito em IsraelO padre, que atualmente está bloqueado em Belém, esperando o retorno para Gaza, agradeceu o Pontífice por seu apelo pela paz em Israel e na Palestina no último domingo (8), durante a oração do Angelus.
"O papa Francisco deu a sua bênção para que todos pudessem sentir a sua proximidade”.
A Igreja na Faixa de Gaza oferece ajuda a todos os 1.077 cristãos, dentre eles 137 católicos, e também a um grande número de habitantes que necessitam de cuidados, especialmente os pobres, os doentes, servindo a milhares de pessoas todos os meses.
“O trabalho da Igreja é insubstituível, porque é ela que tenta justamente ajudar as pessoas a encontrar trabalho, especialmente os jovens, para que possam se casar e progredir”, destaca Pe. Romanelli.
Apesar dessa situação, a relação entre cristãos e muçulmanos não implica em perseguições constantes. O padre destaca que "certamente há pessoas e alguns ambientes com tensões, problemas e dificuldades, mas graças a Deus não há perseguição".
:: Entenda melhor o início do conflito entre Israel e os Palestinos
Fonte: ACI Digital
Amor ao próximo: dicas para transformar a convivência com os vizinhos
Conviver com os vizinhos é uma oportunidade de viver o Evangelho, praticando amor, paciência, perdão e solidariedade diariamente.
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.