Estamos na Quaresma, tempo litúrgico de penitência, oração e conversão. Tempo em que a Igreja convida cada um dos católicos para se preparar para a grande festa da Páscoa.
Durante 40 dias, somos convidados a ser ainda mais espelho de Jesus, praticando a caridade, mergulhando em nosso deserto interior, resistindo a tentações e refletindo a Palavra de Deus.
É claro que a oração nos ajuda em diversos aspectos de nossa vida, mas existem também outras ferramentas que nos ajudam neste momento de conversão, reflexão e oração. Uma delas é a música.
Para te inspirar e te ajudar a viver da melhor maneira o Tempo Quaresmal, o A12 preparou uma série de vídeos especiais com música para ser lançada a cada semana, até a Páscoa.
A música desta primeira semana é “Teu sou”, que fala do quão pequenos somos diante de Cristo, sobre o amor Dele por nós, e principalmente sobre confiar nos planos que Ele tem para nossas vidas.
Nesta segunda semana, a música escolhida para este período Quaresmal é “Prova de amor maior não há”, do Pe. José Weber, mais uma canção que fala sobre o amor de Deus por nós, além de nos incentivar a nos doar pelos nossos irmãos, assim como Cristo fez.
Para esta terceira semana, a música escolhida é “Eu Vim Para Que Todos Tenham Vida”, pertencente aos Cantos do Hinário Litúrgico da CNBB para o período da Quaresma. A letra descreve com detalhes as intenções salvadoras de Jesus para com todos, em que, ao se entregar ao irmão, entrega-lhe a vida eterna.
Nesta quarta semana de Quaresma, a música composta e cantada por Padre Zezinho, “O Povo de Deus”, nos ajuda a compreender os caminhos de Deus e estar junto a Ele nessa estrada, rumo à Salvação:
Fonte: com contribuição de Beatriz Nery
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.