Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. O Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
Para curar o luto, muitas vezes um abraço é o suficiente, mas quando o tempo passa e a saudade aperta, palavras de esperança podem se tornar o porto seguro de um coração, muitas vezes dilacerado, de quem perdeu um ente querido.
Padre Lucas Emanuel, C.Ss.R. empresta novamente sua voz para trazer um trecho de esperança para você que está passando por esse momento difícil:
Este trecho pertence ao livro “Há vida após o luto! Palavras de esperança para quem perdeu um ente querido”, escrito pelo Frei Gustavo Wayand Medella, OFM. Partindo de sua experiência pessoal no ministério da esperança, o autor abraça os que precisam de conforto.
O frei se inspirou por poemas, músicas e trechos das Sagradas Escrituras para compor o livro, que propõe reflexões cheias de fé e confiança para um dos momentos mais delicados da existência humana.
Assim, passamos a entender que o luto é uma situação permanente, mas a dor e o sofrimento são passageiros e, com a ajuda de palavras de esperanças e com a fé na vida eterna, acreditamos que iremos encontrar nossos entes queridos na eternidade.
“Não deixe pra viver amanhã, nem adie demais seus planos. Entre em ação a partir de agora. Seja você mesmo o ator principal de sua vida. Trabalhe, reze, ame, divirta-se, faça o bem para valer. Não tenha medo!”
Continue acompanhando o quadro “Trechos que tocam a alma” todas as quartas-feiras, e nos conte qual deles mais te tocou!
:: “Toda a Verdade sobre Fátima: a história, os segredos, a consagração”
:: “Poema da Bem-Aventurada Virgem Maria Mãe de Deus”
:: “Amizade com Jesus Eucarístico”
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Jubileu das Comunicações: exposição pede esperança por meio da informação
Evento faz parte do Jubileu do Mundo das Comunicações, que inicia dia 24 de janeiro.
O que a Igreja Católica diz sobre casamento misto?
Igreja Católica reconhece casamentos mistos e valoriza o compromisso com a fé católica na educação dos filhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.