De acordo com o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, no último sábado (26), o Santo Padre, Papa Francisco, telefonou ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyi, para expressar mais uma vez seu apoio e preocupação pelo cenário de guerra que se instalou no país do leste europeu na última semana, após ataques ordenados pelo presidente da Rússia, Vladmir Putin.
A própria embaixada da Ucrânia junto à Santa Sé repercutiu a ligação do Papa no Twitter, revelando que Francisco expressou "a sua mais profunda dor pelos trágicos eventos que estão ocorrendo no nosso país". O Twitter, aliás, foi também a rede social escolhida pelo presidente Zelenskyi para agradecer ao apoio recebido do Santo Padre.
Por outro lado, o perfil oficial do Pontífice (@pontifex) tem usado os idiomas russo e ucraniano para reforçar seus apelos de paz:
"Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra", postou o perfil do Papa, acompanhado das hashtags #Rezemos Juntos e #Ucrânia.
Esta é mais uma das ações do Papa Francisco em razão do conflito na região, motivado pelos interesses político-econômicos da Rússia e que você pode entender melhor nos links abaixo:
:: Papa vai à embaixada russa e mostra preocupação quanto à guerra na Ucrânia
:: Papa sobre tensão entre Rússia e Ucrânia: “Paz de todos está ameaçada”
:: Papa faz pedido especial para a Quarta-feira de Cinzas
Fonte: Vatican News
A revolta da vacina
Revolta da Vacina completou 120 anos em 2024, expondo tensões sociais e políticas no Brasil de 1904. Reflexões ainda ecoam hoje.
Plenária do Dicastério discute IA e educação
Plenária do Dicastério da Cultura e Educação aborda inteligência artificial e ética, com participação do Papa Francisco e especialistas.
A12 lança página de programação de Natal no Santuário
Fique por dentro dos dias e horários das celebrações de Natal e Ano Novo no Santuário Nacional!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.