Você certamente já ouviu falar dos Redentoristas, certo? São muito conhecidos no Brasil por estarem à frente do Santuário Nacional, em Aparecida.
Mas afinal, qual a missão dos padres e irmãos Redentoristas? Como eles vivem?
A Congregação do Santíssimo Redentor é uma família religiosa missionária composta por religiosos, padres e irmãos, cuja missão é levar a boa nova do evangelho a todos, especialmente, os mais pobres e abandonados. Pe. João Paulo de Oliveira Ramos, promotor vocacional, nos explica tudo isso e muito mais sobre os Redentoristas.
Assista o vídeo ou leia abaixo:
O Espírito Santo confere à Igreja uma enorme diversidade de dons e ministérios. Na Igreja, formada por todos os batizados, há duas formas de viver totalmente a consagração da vida a Deus em vista do anúncio do Reino de Deus.
Neste sentido, a Congregação do Santíssimo Redentor é uma família religiosa missionária composta por religiosos, padres e irmãos cuja missão é levar a boa nova do evangelho a todos, especialmente, os mais pobres e abandonados.
Os Missionários Redentoristas se unem como família através da profissão religiosa dos votos de pobreza, castidade, obediência e perseverança até o fim na congregação. Para nós, redentoristas, o mais importante é o ser missionário, por isso, o ser padre ou irmão se torna uma consequência à livre resposta que damos ao chamado de Deus para anunciar o seu Reino.
:: Qual a diferença entre padres e irmãos?
Atentos aos sinais dos tempos, a família redentorista continua o exemplo de Jesus Salvador esforçando-se para dedicar toda a sua vida a Deus, se santifica na doação de todo o seu ser à missão de levar esperança, de fortalecer na fé, para que o Povo de Deus seja testemunha autêntica do amor e da presença de Deus em todos os momentos da vida.
Leia MaisCongregação do Santíssimo Redentor: 291 anos anunciando a Copiosa RedençãoMemória: 130 anos da chegada dos Missionários Redentoristas em AparecidaIdentificando-se com o Cristo, os redentoristas, sempre unidos à doutrina da Igreja, promovem a paz, a justiça, a solidariedade, a fraternidade, a dignidade humana.
Sempre animados e encorajados pelo Evangelho, por meio de uma intensa vida de oração, alimentando-se da eucaristia e assíduos aos sacramentos. Além de se deixarem converter pelos sinais do Reino de Deus presentes no cotidiano da humanidade, os redentoristas são chamados a se aproximar e acolher todas as pessoas em seu coração.
Com grande zelo e audácia missionária, os Missionários Redentoristas, padres e irmãos, colocam-se livremente a serviço dos mais abandonados e pobres em relação à Igreja e à sociedade. Procuram criar novos caminhos para que o Evangelho seja anunciado e compreendido por todos com o objetivo de que estes possam, na liberdade da sua existência, assumir conscientemente o jeito de Jesus em todos os momentos de suas vidas.
Disponíveis para a missão, dialogam com o mundo, com as estruturas feridas tanto da sociedade quanto da Igreja, com simplicidade de vida e de linguagem. Procuram, com a profundidade oriunda de uma vida de oração e de estudos, levar a todos a proximidade e ao amor de Deus.
Quer ver outras Dúvidas Vocacionais?
Acesse A12.com/duvidasvocacionais
Dez características do Missionário Redentorista
Fé, oração, caridade, alegria são algumas das características da Congregação do Santíssimo Redentor. Saiba mais!
Padre Pelágio Sauter: Apóstolo de Goiás
Converteu muitas vidas, tocou muitos corações, ajudou milhares de pessoas. Conheça sua história!
Conheça o Centro de Assistência Social, Perpétuo Socorro
Vídeo apresenta os serviços oferecidos na unidade de São João da Boa Vista, em São Paulo (SP)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.