A Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida está em festa!
Próxima de completar um ano de ereção canônica, a Unidade que contempla os Missionários Redentoristas dos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, se reúne para a 1ª Assembleia Provincial, que será realizada entre os dias 28 e 31 de outubro, na Casa de Hospedagem e Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).
Leia MaisConheça a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas Santas MissõesSão Geraldo Majella: modelo para a Vocação RedentoristaNossa Senhora Aparecida e os Missionários RedentoristasO encontro reforça o bom andamento do processo de reconfiguração da Congregação do Santíssimo Redentor, e traz uma síntese dos últimos 11 meses nas diferentes frentes de trabalho da Província, tendo como foco principal a missão contínua de anunciar a Copiosa Redenção.
Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, o Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., classificou a Assembleia como um momento de extrema importância:
“Em síntese, é um acontecimento importante e marcante porque nos ajuda a tomar pé da situação que se encontra a Província neste primeiro ano, nos faz recordar a caminhada daquilo que já foi feito e nos faz projetar aquilo que está por vir, aquilo que queremos alcançar”.
A Assembleia acontece em um contexto de comemoração dos 130 anos da chegada dos Missionários Redentoristas alemães em Aparecida. Na noite do dia 28 de outubro de 1894, os religiosos bávaros foram recebidos na cidade da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida.
Diretor comercial da Editora Santuário e responsável pela Comissão Extraordinária dos 130 anos da chegada dos Alemães, o Ir. Marco Lucas Thomaz, C.Ss.R., falou sobre este valoroso tempo de celebrar a memória da missão redentorista em Aparecida:
“Rememorar os 130 anos da chegada dos Redentoristas alemães no Brasil é perceber a generosidade de Deus para conosco. Se estamos tendo a oportunidade de celebrar é porque existiram e existem pessoas que acreditam na missão. Acredito que ler a história de fé e de perseverança desses homens ajudam-nos a encarar a reestruturação, que para nós é a criação da Província Nossa Senhora Aparecida, com muita esperança e alegria”.
O Missionário Redentorista ainda destacou o desafio de organizar este momento de partilha e aprendizado, que é a Assembleia da Província:
“O maior desafio é, sem dúvida, a nossa capacidade em criar momentos ao longo da Assembleia Provincial, em que todos os confrades se sintam partes do processo como ouvintes e interlocutores. Consideramos os momentos de vivência fraterna e celebração da vida e da nossa história Redentorista no Brasil. Por isso, o tema é um convite para nós lermos a nossa história de 130 anos de presença alemã, unindo com a história holandesa e polonesa”.
Para o Pe. Marlos Aurélio, a celebração deste momento histórico serve bem como pano de fundo inspirador para os temas a serem trabalhados durante a Assembleia Provincial:
“Recebemos um grande legado missionário. Muito foi feito pelos alemães e nós somos continuadores dessa história. Então, é preciso também que tenhamos igualmente este ardor, esta doação, acreditar na missão que podemos fazer e realizar enquanto Missionários Redentoristas”.
A programação da Assembleia traz momentos de reflexões, partilhas e de decisões para o triênio 2024–2026 da Província Nossa Senhora Aparecida. Acompanhe as informações e os melhores momentos deste encontro pela Rede Aparecida de Comunicação e pelas redes sociais oficiais da Província.
.:: Os missionários da Baviera: de Altötting para Aparecida ::.
Província cria articulação para refletir pautas da comunidade negra
Unidos pela fé e pela luta: Missionários Redentoristas Negros!
"A fé nasce da pregação", diz redentorista em Romaria das Santas Missões
Missionários Redentoristas realizam 34ª edição de romaria no dia 16 de novembro. Saiba mais!
O primeiro redentorista professo brasileiro
José Ferreira Caminha nasceu no dia 18 de novembro de 1841. Leia sobre sua história!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.